segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Geek's Paradise... Parte 2

Muito para ver, muito para fazer.

Vou começar pelas partes menos importantes: concertos para ver (tirando uma ou outra bandazita de rock, o resto afigurava-se como um bocado foleiro), entretenimento para a catraiada sob a forma de jogos didácticos, e-sports e desportos verdadeiros na área ao ar livre. Para todos os gostos. Até o Centro de Emprego lá tinha um expositor, vejam lá. Os palcos também deram lugar aos visitantes que queriam ganhar alguns prémios, através de concursos de dança ou de jogos como Rock Star ou Guitar Hero.

Sim, sim, eles eram autênticos "animais de palco"!


Também não faltaram competições de futebol virtual e outros jogos em rede.


Agora ao que mais interessa:

- Hardware: um pavilhão quase inteiro dedicado aos expositores de hardware. Desde o mais básico componente de PCs, até ao sonho húmido de qualquer modder que se preze, havia de tudo. Sem esquecer obviamente os acessórios - cadeiras, ratos, teclados, monitores, etc.

O avô também quer experimentar as engenhocas!

- E finalmente jogos:

Muitos, variadíssimos! Demasiados para um tipo como eu, com sérias limitações de memória e com grave défice de tempo/energias!

Os monstros da indústria estavam todos lá e não perderam a chance de mostrar os novos produtos ou reforçar junto do público a sua oferta actual. Muitos dos expositores permitiam aos visitantes experimentar os jogos que apresentavam e como não é difícil de adivinhar chegar perto de alguns PCs ou consolas afigurava-se como tarefa complicada... A organização aplica um método simples e eficaz de controlar quem tem acesso aos jogos, através de uma pulseira adesiva colorida, que permite aos expositores distinguir os visitantes com mais de 12, 15 ou 18 anos. Assim só os últimos têm acesso aos jogos para adultos, que se encontram dentro de expositores fechados. Vários jogos tinham direito a uma apresentação em palco, com vídeos, gameplay ao vivo e narração por parte de membros da equipa de desenvolvimento.

Membros da equipa que fez S.T.A.L.K.E.R. lutam contra a invasão de som de um
palco vizinho, na tentativa de falar sobre o seu jogo.

2 comentários:

Soneca disse...

Meu Deus! Acho que o Curufinwë ia adorar isso!

Curufinwë disse...

Pulseiras para adultos? Não seria melhor distinguir os adultos pela ausência de pulseiras ou qualquer outro tipo de adereço colorido (salvaguardo, obviamente, o uso do preservativo que - dizem, mas não tive oportunidade de confirmar - vem em diferentes tamanhos, cores e até sabores!)?