segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Geek's Paradise... Parte 3

Destaques aqui do je...

É difícil saber por onde começar, tanto que é o material que nos assalta os sentidos na Games Convention. Foi bom ver uma demonstração em palco de Fable 2, embora tenha ficado desiludido com a falta de comparência de Peter Molineux (lendário criador de jogos), como estava anunciado no programa, na sessão a que assisti. Se calhar escolhi o dia errado para comparecer.

Estranhei a ausência da nVidia na exposição (embora me possa ter escapado de vista, mas parece-me que não estavam lá mesmo), principalmente tendo em conta que a Intel e AMD/ATI estavam em todo lado, não só em expositores próprios, mas também associados a produtores de outro hardware ou mesmo jogos.

Outro destaque vai para a diversidade de oferta, não só dentro da indústria dos jogos mas também nos mercados "paralelos", tais como tradecard games, indústria automóvel ou todo o tipo de merchandising associado.

Chill out areas...

Não sei porquê, mas quando cheguei a casa tinha uma vontade enorme de comprar um VW!

Encenação de uma batalha qualquer. Como não era Aljubarrota, não liguei muito a isto...

Mas bom, bom mesmo, foram os meus dois destaques seguintes:

- Starcraft II, numa demo jogável pelo público, na qual não pude participar devido às enormes filas de espera para experimentar o jogo. Lindo, lindo! Apesar de não haver data oficial para o lançamento do jogo, a presença de uma demo jogável pelo mais comum dos mortais, indicia boas coisas. Infelizmente, nada de Diablo 3. Tendo em conta que o anúncio foi feito recentemente e que a BlizzCon está para breve, é de esperar que eles tenham guardado este trunfo para o seu próprio evento.

Sortudo duma figa!

SAIAM TODOS DAÍ! EU QUERO JOGAR! SUAS LAPAS!

- Fallout 3, numa demonstração cheia de estilo, feita dentro de uma Vault (com os assistentes vestidos a rigor, como Vault-dwellers, e memorabilia como telefones antigos e contadores geiger), na qual foi possível assistir a cerca de 15/20 minutos de jogo, apresentado por um membro da Bethesda Europe. A Bethesda parace ter em mãos mais um êxito. Só foi pena a demonstração ser orientada para o combate e não ser possível assistir a cut-scenes ou diálogos, mas o que deu para ver deixou-me com a certeza de que este é um jogo a ter e que possivelmente é um bom sucessor para as duas primeiras partes da série, apesar da mudança no estilo de jogo. O sistema de combate V.A.T.S. que permite fazer uma pausa na acção (que é em 1.ª ou 3.ª pessoa) e usar action points para fazer tiro ao alvo nos nossos oponentes é muito interessante e parece bem aplicado, sendo assim um sucessor à altura do combate por turnos dos outros dois jogos. Os cenários parecem grandiosos e fieis ao que uma grande cidade devastada por um ataque nuclear deve parecer. A partir de finais de Outubro, lá vou eu dar uma corridinha até uma loja ;-)

Eu fui um Vault-dweller, ainda que por breves minutos! Agora brilho no escuro!

2 comentários:

Soneca disse...

Mais uma vez: jogos e Volkswagens? Sabes quem ia adorar isso, não sabes?

As nossas férias foram muito parecidas com isso... Foram, foram!

Curufinwë disse...

Sim as nossas férias também tiveram Volkswagens (pelo menos um!), mas nada de jogos...

Starcraft e Fallout? Nunca ouvi falar...

Eu é mais Pac-Man (porque é o único que não me obriga a comprar um computador novo para jogar na resolução mínima)!