segunda-feira, 13 de abril de 2009

Watchmen - Tales of the Black Freighter


Aproveitando o entusiasmo gerado à volta de Watchmen, surge agora, directamente em DVD, uma curta-metragem de animação intitulada Tales of the Black Freighter.

O objectivo do projecto foi adaptar esta "sub-história", originalmente publicada na BD, e enriquecer (um pouco à semelhança do que foi feito na experiência Matrix, com todos os jogos, livros e animações associados aos filmes) ainda mais a vasta mitologia revolvendo em torno de Watchmen.

Narrado por Gerard Butler, realizado por Daniel Delpurgatorio e co-escrito por Zack Snyder, o filme incide sobre a história de um capitão, único sobrevivente de um naufrágio, na sua luta pela vida e esperança de regresso a casa, através de um dilacerante relato sobre dor, morte e loucura. São cerca de 25 minutos altamente perturbantes e imersivos.

Fazendo-se acompanhar de alguns extras, devo ainda referir a inclusão de um muito inteligente "fakementary", Under the Hood, filmado em imagem real e com alguns dos actores de Watchmen, relatando o processo de escrita da biografia de Nite Owl e dos Minutemen, referida no decurso do filme de cinema.

No seu todo, é um DVD paralelo, mas bem recheado e pertinente, que podem encontrar, por menos de 10€, em play.com.

1 comentário:

horned_dog disse...

Este post deixa-me com uma quantidade apreciável de água na boca...

Espero poder em breve tirar partido do Play.com, um bom bocado graças aos meus empregadores actuais ;)