sábado, 25 de julho de 2009

Box Office # 2

Mais alguns filmes que vi nestas semanas (desde o primeiro post deste tipo que coloquei), classificados de * a *****, conforme, obviamente, o meu gosto pessoal e o estado espírito com que os visualizei.

- X-Men Origins - Wolverine - *
- Gran Torino - ****
- Vicky, Cristina, Barcelona - ***
- Equilibrium - **
- Terminator - Salvation - ****
- Cloverfield - **


Em alguns casos privilegiei a pertinência, noutros rendi-me, definitivamente, à história.

Psychoville - qualquer semelhança com Royston Vasey não é coincidência...


Psychoville é uma das mais recentes séries da BBC e, ao que parece, uma das mais promissores. Escrita por Reece Shearsmith e Steve Pemberton, argumentistas e actores da extraordinária Liga de Cavalheiros Extraordinários, a série é, notoriamente, herdeira da Liga. Trata-se de uma comédia negra, cheia de horrores e mistério onde desfilam, uma vez mais, uma série de personagens assustadoramente deliciosas, interpretadas pelos próprios Shearsmith e Pemberton e também por Dawn French (A Vigária de Dibley) e Jason Tompkins.

Ora reparem bem nestes local people:
- Joy Aston (Dawn French): parteira, vive em Bristol com o seu infeliz marido, George, e o querido “filho”, que é na verdade, um boneco de plástico que usa nas suas aulas;

- Oscar Lomax (Steve Pemberton): coleccionador cego que vive sozinho numa casa enorme e vazia. É visitado por Michael que lê para ele e é possuidor de uma estranha colecção;

- Mr. Jelly (Reece Shearsmith): um palhaço perturbado que viu a sua carreira decair depois de perder a sua mão (substituída por um gancho);


- Robert Greenspan (Jason Tompkins): anão que representa o papel de Biggins Panto, na produção Branca de Neve e os Sete Anões, e está apaixonado pela actriz que faz de Branca de Neve;

- David Sowerbutts (Steve Pemberton): desempregado, criança grande que vive com a mãe
e que tem um conhecimento enciclopédico relativamente a serial killers;

- Maureen Sowerbutts (Reece Shearsmith): é uma simples dona de casa que vive com o seu filho já adulto, mas um bocado apalermado, e que se interessa por serial killers para fazer a vontade ao filho.

Os episódios estão disponíveis no site da BBC.
E é esperar que saia em DVD e, se não for pedir muito, com legendas em português...

Alice no País das Maravilhas - o teaser trailer

E agora digam lá o que acham disto!



O filme estreia a 5 de Março de 2010 e eis o elenco:
Mia Wasikowska (Alice),Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Helena Bonham Carter (Rainha de Copas), Alan Rickman (Caterpillar), Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen (Coelho), Stephen Fry (Gato Cheshire), Matt Lucas (Tweedledee/Tweedledum), Christopher Lee (Jabberwocky), entre outros.

Alice no País das Maravilhas - as fotos

Mas que belo prenúncio!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Gira-discos

E por falar em anos 80...(Esta é de fins de 70, mas isso agora também não interessa nada...)


Blondie - "Heart of Glass"

Esses loucos anos 80!


No passado sábado 11 de Julho, a festa da Geração 70 80 90 foi o pretexto para os gerentes desta pensão se reunirem com mais alguns amigos. O local foi o bar Ar D'Mar, em Gaia, onde se têm realizado as últimas festas que têm como banda sonora as músicas mais emblemáticas daquelas décadas.

O espaço é muito agradável, junto ao mar, e se há coisa que não tem é mau ambiente: lá encontramos gente que tem a idade dos nossos irmãos (bem) mais novos, a idade dos nossos tios e dos nossos pais e, claro, a nossa idade! É um ambiente muito descontraído e a música é o elo de ligação entre todos. É impossível não nos deixarmos contagiar pelas músicas e batermos o pé e estalar os dedos e abanar o corpinho, mesmo estando sentados(a não ser que sejamos o Sarcáustico!).

Quanto a mim, gostei imenso da experiência e fica prometido que da próxima vez me juntarei às restantes moçoilas para me abanar um pouco.

Como disse, as músicas que animaram a noite são daquelas três décadas, com óbvia predileção pelas dos anos 80 (nice!). E, nessa noite, houve até a oportunidade de cantarmos todos em uníssono hinos da nossa infância como a "Abelha Maia", o "Dartacão e os Três Moscãoteiros" e músicas tão improváveis como "Conquistador" dos Da Vinci!

Enfim, mal posso esperar pela próxima!

O melhor do mundo são as crianças # 2

" - Mamã, tenho vontade de fazer uma coisa empolgante.
- Ah é? E o que é que queres fazer?
- Um microondas."