terça-feira, 27 de abril de 2010

Santa com pés de... cristal

Há cerca de uma semana surgiu uma polémica em torno de uma estátua de cristal de Nossa Senhora, comercializada pela Atlantis.

A referida estatueta chamou a atenção de alguns cibernautas que colocaram a sua imagem no Facebook e a interpretaram tendo em conta uma perspectiva, digamos, falocêntrica.

O que é mais curioso no meio de tudo isto é que esta estátua de cristal já existe há cerca de sete anos e nunca perturbou ninguém. Mas num momento em que se fala quase diariamente da visita do Papa a Portugal, nada melhor do que (mais) uma polémica para aquecer os nossos dias. Eis a estátua da discórdia:


E assim se vão preenchendo os dias neste nosso cantinho. Como sabemos, quando não há notícias, a comunicação social é óptima a criá-las. Desta vez, deu voz a um dos (milhares) grupos que todos os dias se criam através do Facebook, atribui-lhe os seus quinze minutinhos de fama e fez disso notícia de horário nobre. Jornalismo de qualidade!

Como seria de esperar, tal alarido serviu para que a Atlantis alterasse a imagem da Santa e criasse uma nova estatueta. Ei-la:


Espero com ansiedade a próxima notícia made in Facebook.

1 comentário:

Curufinwë disse...

Que o Facebook (ou algumas pessoas que lá transitam) é parvo (embora seja um meio rápido de divulgação) nós já sabíamos. Agora que a Santa é realmente fálica, isso não sabia eu!