terça-feira, 4 de maio de 2010

Um Funeral à Chuva

Já muito se falou sobre este filme. Um Funeral à Chuva é um filme português realizado por Telmo Monteiro e com as participações de Alexandre da Silva, Hugo Tavares, Pedro Diogo, Pedro Górgia, João Ventura, Luís Dias, Sandra Santos e Sílvia Almeida.

O filme é o resultado de uma grande vontade de um grupo de pessoas que não se deixou demover pela falta de capital. O filme não teve quaisquer apoios financeiros, quaisquer subsídios. Telmo Monteiro reuniu uma grande equipa de profissionais que acreditaram no projecto e resolveram doar o seu talento, sem receberem qualquer contrapartida monetária. O realizador e esta equipa contaram também com o apoio de algumas empresas e entidades que tornaram possível a conclusão do filme (no site oficial do filme, estão listadas essas empresas e entidades).

Deixo-vos aqui o trailer:



Como os profissionais que participam no filme abdicaram do justo pagamento para que o projecto se tornasse realidade, a remuneração que obterão será a que resultar dos lucros obtidos pela comercialização do filme. Assim, façam o favor de o ir ver ao cinema ou de comprarem o DVD.

Sem comentários: