terça-feira, 8 de abril de 2008

De cabelos e de dentes

Só tenho 30 dentes!
É verdade! Estou prestes a fazer 30 anos e ainda não tenho os meus dentes do siso todos. Não sei se será bom ou mau. De acordo com a minha avó, quem tem pouco siso tem pouco juízo, o que poderá ser bom ou mau, dependendo das perspectivas. Segundo ela, é muito mau! De acordo com o meu dentista, é completamente irrelevante, até porque a evolução natural do Homem aponta para esse caminho: a tendência é o desaparecimento destes 4 dentes que não nos fazem falta nenhuma e só nos moem o juízo (foi boa a piada, não foi?). Antigamente, o Homem tinha uma cramalheira bem maior e daqui a algumas gerações os dentes do sizo serão apenas uma recordação.
Tendo em conta que só tenho dois, acho que posso dizer que sou um ser um pouco mais evoluído que os comuns mortais que já os possuem todos (pelo menos até me nascerem os dois que faltam). Isto deixa-me extremamente feliz, mas há certos paradoxos no corpo humano que me intrigam.
Se é certo que ainda só tenho 30 dentes, também é certo que já tenho imensos cabelos brancos (há alguns anitos, até). E isto, meus amigos, parece-me uma contradição dos diabos. Por um lado, as pessoas riem-se “Ah, e tal, ainda não tens os dentes todos... És mesmo criancinha!”; por outro “Eh pá! Olha o Abominá... Ah, és tu Soneca. Tá tudo?” E isto não me parece bem!

As pessoas falam muito no relógio biológico e tal. Se é verdade que existe, o meu deve ser de cuco e deve estar sem corda.

4 comentários:

Kaamuz disse...

Xau, eu acho que tenho ainda menos (do que sem os do cizo)... Devo estar a desintegrar :')
Lol... náh, tenho de os contar como deve ser. Não com a língua.
28? Isso é o "normal"?

Soneca disse...

Sim, é "normal". Eu também tive os 28 até há poucos anos atrás. De acordo, com a sabedoria popular isso significa que não tens juízo nenhum.
Continua assim, ;)!
Isso de ter 32 dentes é só para pessoas chatas e certinhas...

horned_dog disse...

Eu cá acho que os tenho a todos. Agora que penso bem, acho que é uma coisa boa. Há quantidade de comida que atiro para dentro da boca, todos os dentinhos me fazem falta. E sempre que olho para um tubarão, não consigo deixar de sentir uma pontinha de inveja... A não ser que esteja a nadar com ele, é certo.

Soneca disse...

Pois, eu preferia não estar neste limbo. Ou só tinha 28 ou tinha os 32. Tem algum lógica 30 dentes? Pareço um híbrido, a meio caminho de qualquer coisa... Quanto aos tubarões, deixa-os lá estar no canto deles...