domingo, 27 de abril de 2008

No Film For Hectic People...

Pois, recentemente vi o mais recente filme dos Irmões Cohen e não me consigo pronunciar ainda de forma convincente sobre a película. Apenas porque as condições de visionamento estavam longe do ideal. Cansaço, sem legendas e com o som a um nível, assim um bocadinho para o parco, no que toca a decibéis.

Mas uma coisa posso afirmar, não é um filme aconselhável a quem não tenha paciência. Sem mencionar a outras qualidades (que decerto já muito foram comentadas) a sua força maior estará nos diálogos. Assim, pelas razões acima mencionadas, tenho de proceder a um novo visionamento, com condições mais apropriadas. Mas assim, de repente, faz-me lembrar o fantástico Zodiac do Fincher.

Acho que posso já dizer, sem correr grandes riscos, que é recomendável vê-lo.

3 comentários:

Kaamuz disse...

tenho pena que não tenhas conseguido vê-lo com as devidas 'condições'. Depois pode ser que te indique um videoclube onde ele esteja nas devidas condições X')
Entretanto... O Zodiac deixou-me um pouco decepcionado no fim. Não conhecia a estória, e fiquei desconsolado... Mas de resto, concordo.
:')

Kaamuz disse...

ok... o videoclube hoje (feriado) estava fechado, mas encontrei isto, que me parece muito semelhante (Com 80% de fé que é uma versão com o mínimo de 'infidelidades'):

http://portugalseries.net/?p=376
só uma sugestão. :)

Soneca disse...

Aconselho-te vivamente o livro. Também é escrito sem grandes pressas (e ainda bem!) e a tensão que se sente ao ler os diálogos é algo inexplicável.

Quanto ao Zodíaco, shame on me, comecei a ver, parei e não retomei. Mas estava a gostar e muito... Acho que está na hora de o terminar.

Quanto ao espigõum, obrigada pela sugestão.