terça-feira, 9 de setembro de 2008

A II Guerra Mundial em força no cinema

Para quem gosta de filmes sobre a II Guerra Mundial, os tempos que se aproximam vão ser um fartote. Estão previstos nada mais nada menos que seis filmes que retratam esse período da história de diferentes pontos de vista. Seis! Não me vou alongar muito sobre cada um deles, pois fiz questão de deixar os trailers já existentes, e estes juntamente com textos extensos tornariam o post maçador e pesado. Mas vou dando novidades!

Good (Realizado pelo austríaco Vicente Amorim, com argumento de John Wrathall, baseado numa peça de C.P. Taylor. Viggo Mortensen é o protagonista e estreia em 2009.)


Defiance (Realizado por Edward Zwick - O Último Samurai, Diamante de Sangue - com argumento de Clayton Frohman, baseado no livro Defiance, de Nechama Tec. Daniel Craig é o protagonista e estreia nos E.U.A. em Dezembro deste ano.)


Valkyrie (Realizado por Bryan Singer - os filmes dos X-Men, Os Suspeitos do Costume - com argumento de Christopher McQuarrie e Nathan Alexander. Tom Cruise é o protagonista e estreia nos E.U.A. em Fevereiro de 2009.)


Miracle at St. Anna (Realizado por Spike Lee - Malcom X - com argumento baseado no romance de James MacBride. Estreia nos E.U.A. este mês.)


The Boy in the Striped Pajamas (Realizado por Mark Herman, com argumento baseado no livro de John Boyne com o mesmo nome. Estreia nos E.U.A. em Novembro.)


Inglorious Bastards - Realizado por Quentin Tarantino. Ainda não há trailer disponível, mas o elenco já revelado é de peso: Brad Pitt, Mike Myers, B. J. Novak, Samm Levine, Diane Kruger, Eli Roth...

Bom! Resta-nos esperar!

2 comentários:

Curufinwë disse...

Como é possível que 6 filmes baseados no mesmo tema (um tema, por sinal, já mais do que esgotado), estreando muito próximos uns dos outros, possam ser tão diferentes entre si e, ainda assim, bem originais, se comparados com todas as adaptações cinematográficas que têm sido feitas deste período histórico?

De todos, fiquei mais curioso quanto aos 2 primeiros, embora, realmente, todos apresentem perspectivas diferentes da mesma época.

Tenho pena que não haja, ainda, um trailer do Inglorious Bastards...

Kaamuz disse...

:D pois, tens razão. Mas o Tarantino tmbm deve andar atarefado... who knows?.. De qualquer forma, apesar de todos os trailers me terem deixado com vontade de ver o respectivo filme, houve 1 que me intrigou mais... o "Miracle at St. Anna". Esse deixou-me mesmo curioso e ao mesmo tempo cativou-me tanto como os outros mesmo sem um actor chave. Agora espero que não aconteça o caso "traylers are always more exciting than movies". Quanto aos 3 primeiros já estou a contar com interpretações de personalidade bem forte e isso também será muito interessante. O "..pajamas" fez-me pensar na origem da palavra portuguesa (será que surgiu quando algum tuga pronunciou mal o que um inglês lhe ensinava ser (o que vestia à noite) aquando dos conflitos com o exército do Bonaparte?... bah!..) e pensar "versão trágica de algo como 'A vida é bela'"...
Ontem vi o 'Alice', portanto...