quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Fresco!

Meus caros, este é o panorama que eu enfrento sempre que saio de casa, nestes últimos 4 ou 5 dias...

O mundo foi engolido por uma mancha branca...




Pode não parecer, mas esta imagem aqui em cima, é um rio...



A temperatura mínima diária tem variado entre os -11 e os -18 Graus Celsius. Ontem tive de sair à rua, durante cerca de hora e meia, e deixei de sentir o rabo, de tanto frio que estava... Tentei correr, mas não adiantou. É simplesmente demasiado frio para um português! Foi uma caminhada de cerca 8 kms, numa cidade completamente plana, e não foi agradável... O que confirma em pleno a minha ideia de que escalar esta mesma distância, com temperaturas entre -25 e -40 Graus Celsius é extremamente parvo! Saltar para a frente de um camião na A1 é mais rápido, menos dispendioso e provavelmente, menos agonizante. E a probabilidade de perder extremidades do corpo é sensivelmente a mesma.

6 comentários:

Kaamuz disse...

..e o Priestfest! Será que é desta que vou ver os Megadeth? :)
O(s) gajo(s) da E.I.N. são grandes.
:)

Kaamuz disse...

ups.. rong place.
Isso é em Braga?

horned_dog disse...

Humm, não é Braga, embora pelo que leio nas notícias, o ambiente é parecido! Mas não tão frio como aqui ;)

Alemanha, mais propriamente Leipzig...

Quanto aos Megadeth, boa sorte, deixei escapar duas oportunidades de os ver ao vivo e arrependi-me, como não podia deixar de ser...

Curufinwë disse...

E, se calhar, na disputa contra o camião ainda vives para contar a história, mesmo que passes a fazer as refeições por uma palhinha!

Por outro lado, já consideraste comprar uns esquis?

Curufinwë disse...

Eu perdi os Megadeth, os Muse, os Guns n' Roses (ainda no séc. XX e, consequentemente, nos seus fugazes tempos áureos)...

Anónimo disse...

Que cenário fantástico! Cá no Porto temos o frio, mas neve nem vê-la! Podes trazer um bocadito de neve na mala quando vieres cá?