terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"The indescribable moments of your life"

Porque tudo nesta música é absolutamente perfeito. Até o momento em que a ouvi pela primeira vez na sala da casa dos meus pais. Dos Smashing Pumpkins conhecia apenas o (fantástico) segundo álbum, Siamese Dream. E depois de ouvir apenas uma música de Mellon Collie and the Infinite Sadness na rádio, aventurei-me corajosamente na compra do duplo álbum numa pequena loja de discos, uma das poucas lojas que resistia teimosamente no 1.º piso escuro e frio de umas galerias comerciais (os primeiros centros comerciais de fim dos anos 80/início dos 90, lembram-se?) que ficavam frente à praia em Espinho. Nesse dia, depois das aulas da manhã terem terminado, lá fui eu, destemida, investir o equivalente a quase dois meses de mesada no meu primeiro álbum duplo, sem saber o que esperar de vinte e tal canções novas!
À tarde, sentei-me para o típico ritual pós-compra: confortavelmente sentada, com o booklet na mão a deliciar-me com as ilustrações e a ler atentamente as letras para não perder uma palavra que fosse. (Vocês sabem como era: um fã que se prezasse sabia as letras todas. Era tão importante estudar as letras como os apontamentos para o teste de Português…)
Lembro-me de ter ficado enternecida e com uma lágrima no olho ao ouvir o piano com que o álbum começa. Mas acho que me tornei refém quando ouvi os primeiros acordes da música que se seguia… "Tonight, Tonight"…
Porque, como disse, tudo nesta música é absolutamente perfeito.



The Smashing Pumpkins - "Tonight, Tonight"

Sem comentários: