segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Little Annie


Little Annie é uma artista, na verdadeira acepção da palavra. Alguns conhecê-la-ão pelo trabalho eclético que tem desenvolvido em diversas áreas. Muitos reconhecem-na por interpretar o tema “Strange Love”, usado há pouco tempo numa campanha publicitária televisiva da Levi’s.

Little Annie é também conhecida como Annie Anxiety e como Annie Bandez e a sua carreira musical, já longa (o seu primeiro álbum foi lançado em 1981) oscila entre vários estilos. O seu mais recente trabalho intitula-se When Good Things Happen to Bad Pianos e nele é possível encontrar uma extraordinária versão de “Private Dancer”, de Tina Turner.
Para além da música, Little Annie também se dedica à pintura, num estilo descrito como naïve pelos entendidos no assunto, com exposições regulares. Ao que parece, Little Annie tem ascendência portuguesa (e quem não tem?) e vem frequentemente actuar no nosso país. (Os seus fãs puderam vê-la, uma vez mais, há cerca de duas semanas na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.)
Fica aqui o tema “Strange Love” (inserido no álbum Songs from the Coalmine Canary, editado em 2006), um pequeno teaser para aguçar a curiosidade de quem a quer conhecer melhor.


Little Annie - "Strange Love"

Sem comentários: