quarta-feira, 7 de maio de 2008

Pigeons from Hell


Já está a sair, pela Dark Horse, uma minissérie, em 4 números (da qual eu, estranhamente, nunca ouvi falar!), chamada Pigeons from Hell, baseada no conto do mesmo nome de Robert Ervin Howard.

Para quem não conhece, Howard (1906-1936) foi, na época da grande Depressão, um escritor pulp de (não só, mas principalmente) fantasia e terror, assíduo contribuinte (ao lado de nomes como H. P. Lovecraft) de revistas como a Weird Tales, criador do género a que hoje chamamos sword-and-sorcery e "pai" de personagens memoráveis como Conan, o Bárbaro ou Solomon Kane.

Mas voltando ao título deste post, adaptada por Joe R. Lansdale e desenhada por Nathan Fox, a história apresenta-nos uma casa de passado obscuro e perverso, situada bem no sul dos Estados Unidos, onde centenas de pombos podem ser vistos a sobrevoá-la, ao entardecer, criando, eventualmente, o boato de que os mesmos são as almas dos malditos, tentando escapar do Inferno.

Não sei muito mais, porque, como disse, nunca ouvi falar desta BD. Resta-me a certeza de que, sendo de R. E. Howard, só pode ser muito bom. Já não vou a tempo de encomendar os comics, mas o TPB, ninguém mo tira!

Ilustração de Conan: pintura de Joe Jusko sobre desenho de John Buscema.

4 comentários:

Kaamuz disse...

Isto é que é absorver conhecimento sobre coisas de interesse em 5 minutos. Thanks :')

(ps - Conan rules!)

Curufinwë disse...

Obrigado! Uma vez que és um visitante tão assíduo, vou tentar ser mais regular e deixar aqui mais algumas sugestões que possam, eventualmente, interessar.

E, sim, "Conan kicks ass!".

horned_dog disse...

Esse é "A ILUSTRAÇÃO" do Conan! Que maravilha de exemplo postaste tu aqui, amigo! Não conhecia esta versão pintada, no entanto.

Saudoso Buscema sigh...

E a história soa-me apetitosa.

Curufinwë disse...

Uma pintura do melhor "capista" do Conan sobre um desenho do melhor desenhador do Conan.

É preciso dizer mais?

Abraço!