domingo, 24 de fevereiro de 2008

Bang, Bang!

Há já algum tempo que passa na televisão o mais recente anúncio da Lancia, mais precisamente o anúncio ao novo Lancia Musa. A estrela do anúncio não é apenas o novo modelo da marca italiana, mas também a belíssima e talentosa Carla Bruni. É difícil resistir à forma simples e melodiosa como é interpretado o tema "Bang Bang (My Baby Shot Me Down)".

Este tema foi composto por Sonny Bono e pertence ao álbum The Sonny Side of Cher. Foi, assim, dado a conhecer pela voz de Cher em 1966, tendo sido um sucesso, não só nos EUA, mas também na Europa.
Também em 1966, Nancy Sinatra, lançou o álbum How Does That Grab You?, no qual estava incluída uma versão sua desta música. Os fãs de Quentin Tarantino, reconhecê-la-ão facilmente, pois esta fez parte da banda sonora de Kill Bill (Vol. I).
The Ranconteurs, a outra banda de Jack White dos White Stripes, costumam também interpretar "Bang Bang (My Baby Shot Me Down)". É frequente presentearem os fãs com a sua versão desta música nos seus concertos.
Deixo-vos aqui a versão de Nancy Sinatra (talvez a mais conhecida). Vale bem a pena!


Nancy Sinatra - "Bang Bang (My Baby Shot Me Down)"

2 comentários:

Kaamuz disse...

Parece-me que não sou o único "entendido" em música. :')
Acho que vou aprender umas coisinhas aqui. Só por isso já vale a pena voltar :')))

Soneca disse...

Bem-vindo, espigõum, a esta humilde pensão.
"Entendido", talvez seja um pouco exagerado... Interessado, talvez seja o mais correcto.
Volta sempre que quiseres, ou puderes, e uma vez que também gostas de música, vai-nos dando novidades e mostrando o que sabes. É sempre bom aprender coisas novas :')